linkbar

03 março 2014

Be Yourself!


Hello! Hoje estou aqui pra tratar de um assunto diferente dos que eu já falei aqui no blog... Quem nunca passou por aquele momento "O que os outros vão pensar?", ou então, fez algo porque todo mundo estava fazendo ou usou algo porque todo mundo estava usando? Em algum momento de nossas vidas, já passamos nem sequer uma vez por uma dessas situações (provavelmente mais de uma vez pelas três).


Atualmente, é muito comum andarmos nas ruas e vermos centenas de jovens fazendo as mesmas coisas, vestindo as mesmas coisas, ouvindo a mesma coisa e tentando ser a mesma coisa para serem aceitos na sociedade, por seu grupo de amigos ou seja lá o que for. São os chamados seguidores de modinhas, pelo menos ao meu ponto de vista. AGORA IMAGINA UM MUNDO ONDE TODAS AS PESSOAS FOSSEM IGUAIS?

O problema é que se você faz alguma coisa diferente do seu comportamento original só para que alguém goste de você, essa pessoa não vai gostar de você de verdade, vai gostar da farsa que você se propôs a ser. Além de ser um ciclo vicioso, é claro, onde é tão chato fazer ou ser uma coisa que você não gosta de verdade e ver todo mundo igual, que logo essas pessoas sentem a necessidade de trocar de modinha, ai começa tudo de novo.

Por exemplo, eu vi esses dias na televisão (milagre eu estar vendo na televisão) que "aparelho" é a nova onda dos adolescentes, que compram em qualquer lugar não autorizado legalmente para venda, é claro, colocando até fio de vassoura colorido em braquetes improvisados colados com super bonder...  GENTE, ISSO DÓI! Aparelho é utilizado para corrigir problemas que não vãos e resolver sozinhos, e não só por estética, precisa de acompanhamento médico, além de machucar a boca e irritar. Eu sei, eu uso. E tem gente que põe porque acha bonitinho, sem contar que estão prejudicando a saúde bucal. Às vezes eu não consigo acreditar.

Se eu postar alguma tendência aqui no blog, ou qualquer outra coisa, não será porque eu quero que vocês segam a qualquer custo, ou porque eu quero fazer modinha... Será porque eu gostei, e quero que vocês conheçam e SE gostarem, pode até ser adotem para suas vidas.

Para mim, moda está ligada a autenticidade e não com padrão. Tudo bem você gostar de um estilo e querer seguir, gostar de um item ou outro de algum estilo, mas você nunca deve usar tudo daquele estilo se não gostar. E também, excluir alguém do seu grupo, porque essa pessoa não segue seu estilo é errado, e uma frase que resume isso é "Julgue o livro pela capa e perca uma grande história.".

O que eu quero dizer é SEJA VOCÊ MESMO! Descubra do que gosta e apenas faça o que te faz bem. Sempre vai ter alguém que gosta de você exatamente por quem você é, e não pelo que finge ser. Você vai perceber como será muito mais feliz!

Beijos =*

37 comentários:

  1. Apoio total seu ponto de vista, é o que eu sempre digo: "fuja dos padrões!"
    Um beijo,
    http://juuimagine.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ta super certa, nós não temos que fazer tudo só por que s outros estão fazendo. Originalidade é sempre bom!
    beijos, marina
    actually-a-mermaid.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adorei sua reflexão, tbm vejo pelo mesmo ponto de vista, e o legal é ser você mesmo! *_*
    Bjos

    www.papogarota.com.br

    ResponderExcluir
  4. Pensei que fosse a única pessoa que pensasse nas coisas desse modo. Tipo, sei la, na minha cidade todo mundo é copia de todo mundo. Sério! As pessoas falam que meu "estilo" é estranho.
    kisses

    ResponderExcluir
  5. não poderia ter dito melhor :)
    o teu blog é um amooor! o layout está fantástico! dos mais giros que ja viii :)
    já seguimos fofinhaa*
    Beijinhos*
    Blog | Youtube | FB

    ResponderExcluir
  6. essa 'onda' do aparelho é absurdo, também uso e sei o quanto pode prejudicar a saúde da boca se usar algo errado :$ já foi o tempo onde se desenvolvia mais o senso crítico das pessoas :$

    Abraços, Edwin.
    www.oquefaltou.com

    ResponderExcluir
  7. Falou tudo! Super concordo contigo! Confesso que já pensei em usar esses aparelhos kkkk mas desisiti ( obrigada senhor) k
    Adorei o post ♥
    Garota Lezada

    ResponderExcluir
  8. Não tem nem o que acrescentar, você disse tudo. Devemos ser nós mesmos, independente do pensamento dos outros.

    Beijos,
    placestyle.com

    ResponderExcluir
  9. sendo sincera não consegui ler seu post por que logo que fui começar a ler o texto, eu tive que sair, mas deu tempo de seguir aqui e super curti o nome do seu blog. bjos linda, prometo voltar.... desculpa mesmo, só não queria deixar de comentar.

    http://apenasleiteepimenta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Sério que tem gente que quer botar aparelho a qualquer custo?! Eu usei aparelho por sete anos da minha vida, e quando tirei a pouco mais de um ano senti uma ótima sensação de liberdade! Não acredito que tem gente que quer usar algo assim, machuca muito.

    Enfim. É isso mesmo, cada um tem que aprender a ser ele mesmo e não copiar os outros e ser uma farsa.

    Thoughts-little-princess.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Concordo com você. É muito ruim olhar para todos os lados e ver tudo igual, seja no jeito de se vestir, no jeito de falar ou em querer ser igual a qualquer custo. Pessoas assim se deixam influenciar por qualquer coisa e não sabem ter a sua originalidade. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  12. Concordo com tudo o que disse! Acho que acima de tudo as pessoas tem que ser elas mesmas e terem a própria opinião sobre as coisas.

    http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br/

    Não esqueça de participar do sorteio em parceria com a Sammy Dress!
    http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br/2014/02/sorteio-em-parceria-com-loja-sammydress.html

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  13. È isso ae, chega desses padrões!

    http://proceed-continue.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Concordo com tudo o que disse! Temos que ser nós mesmos independente do que os outros vão achar! <3
    Beijos e fique com Deus!
    Batom De Framboesa

    ResponderExcluir
  15. Acho fundamental vc ter personalidade de dizer o que gosta e o que não gosta, independente do que os outros pensem.
    big beijos

    ResponderExcluir
  16. Concordo totalmente contigo. Nós devemos ser nós mesmos, sem nos preocupar com o que os outros vão achar. :)
    Beijos || Unlocked Land ❤

    ResponderExcluir
  17. Adorei o seu ponto de vista!!

    Beijos, Juliana.
    http://bloggirlpop.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Concordo completamente! Ótimo post. Aliás, o tema da Selena Gomez é esse "Be Yourself" (diva <3 hahaha) E esses aparelhos são mesmo ridículos! '-'
    Beijão.

    http://ao-estilo-de-mary.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Concordo com você, eu infelizmente penso muito em que os outros vão pensar, mas tenho que parar com isso. Be Yourself!

    Ponte Para Paris

    ResponderExcluir
  20. Sofro muito com essa coisa de "o que será que os outros vão pensar?", principalmente em relação ao blog, e é por isso que mantenho em "segredo" das pessoas que conheço na "vida real".
    Mas a questão de fazer o que todos fazem, só porque é "moda", não se encaixa a mim, eu acredito muito na "individualidade", e jamais faria algo que não agradasse de verdade.
    Adorei o post, super legal!
    Beijos!

    Subitamente
    Facebook

    ResponderExcluir
  21. Disse tudo!!! Eu sou super contra "modinhas" e quando sei que tá todo mundo usando tal coisa ai é que não uso. Mas as vezes me pego com esse pensamento de "o que será que vão achar"
    beijos
    www.butecoparagarotas.com.br

    ResponderExcluir
  22. É bem isso , quem nunca passou por isso néh ? muito bom sei que esse texto vai ajudar muita gente.

    Estou começando meu blog *-* , visita? .... Bjus (=

    http://jhenyfersantanna.blogspot.com.br/2014/03/top-10-instagram.html

    ResponderExcluir
  23. Por isso que eu prefiro ser eu mesma do que ser uma pessoa que eu não sou e depois me arrepender ou magoar a outra pessoa que me conheceu como eu não sendo eu, entende? Adorei o post!

    Bitocas!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  24. O código dos comentários saiu sim \o/

    ResponderExcluir
  25. Disse tudo!
    Não tem nada melhor do que sermos nós mesmos, isso sim nos torna original.
    Beijos, beijos!

    Dearitgirl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Concordo totalmente! Admito que já gostei de algumas coisas porque as meninas também gostavam mas sinceramente, parei com isso, eu gosto do que gosto.
    Agora uma coisa que eu não admito é por exemplo, tem um livro que está todo mundo lendo e eu vou ler também, aí as pessoas ficam falando que estou lendo apenas porque todo mundo tá lendo, isso é totalmente diferente, é mais por curiosidade mesmo, isso também acontece com algum aparelho eletrônico mas nunca irá acontecer com aparelho dental, se essas pessoas acham isso legal eu acho horrível, queria trocar de dente com essas pessoas que usam e não precisam, até porque eu odeio.
    Muito legal a postagem, eu adorei!
    Beijos <3
    http://shake-de-morango.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Nossa, adorei o texto.
    Isso explica como está a sociedade hoje, e como a maioria vive.
    Eu não vou dizer que eu sou diferente, afinal tem algumas coisas que eu e a galera combina e tal, mas fora isso, faço as coisas do meu bem entender e não tô nem para o que vão falar, tô pouco me importando. Se me faz feliz, corro atrás (:
    Beijos.

    garotamodamh.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Concordo plenamente com o texto, muito bom!
    www.crisedosvintepoucos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. Concordo com você! Que graça teria se todos fossem iguais? Por que ninguém pode seguir a si mesmo? Todas nós temos o direito de ser, agir, pensar, vestir como quisermos.
    bjss
    blogtrashrock.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. Agir de acordo com seus desejos e pensamentos é a melhor maneira de ser feliz. Ótimo texto.
    Beijos, Cyn.
    http://ograndetalvez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Disse tudo! Adoreii =)))))
    Beeeijos!

    http://makecharme.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Tá certíssima, concordo! :)
    Adorei, beijos!
    contornoperfeito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  33. O que tá faltando em muita gente, é originalidade e amor próprio. Se nos amarmos como devido valor, não precisamos estar imitando alguém por nada! Por um mundo, em que as pessoas se amem como elas são, né?
    Beijinhos ♥
    http://www.momentosassim.com/

    ResponderExcluir
  34. Eu pensava muito no que as pessoas iam achar de mim. Pq eu sou muito tímida. E até hoje luto contra isso. Odeio quando as pessoas tem algo contra mim, sendo que eu não fiz nada pra elas, e faço de tudo pra elas gostarem de mim. Mas eu tenho que enfiar na minha cabeça que quem gosta de mim, gosta de quem eu sou de verdade. Daí muitas pessoas mudam de personalidade, ou ficam igual á todos só pra receber aceitação da "sociedade". Acho isso totalmente errado :s

    Beijos, @wonderlandwd
    official-wonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
  35. adorei! http://seisvezesvoce.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir